Coordenação da Capela
Dayse, Romildo Luna e Paula Luna
História da Capela
O terreno onde está construída a Capela de São Vicente de Paulo foi uma doação da família Pontual à Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, representada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Hélder Pessoa Câmara, no ano de 1966.
As celebrações litúrgicas eram realizadas no terreno pelo pároco Padre Eduardo Figueiroa. No dia 24 de dezembro, houve missa para início da construção da referida capela. Foi um trabalho muito gratificante, houve ajuda e boa vontade da comunidade e no dia 10 de maio de 1975 a capela foi inaugurada por Dom Hélder. A partir daí, foi iniciada a catequese e, com boa vontade das catequistas e o entusiasmo das crianças, em 1976 foi realizada a primeira Eucaristia.
A prioridade da capela era o atendimento às pessoas mais carentes e necessitadas em termos sociais e religiosos. Foram criadas escolas noturnas para adultos e adolescentes, curso de corte e costura, bordados e flores. Esses cursos funcionaram durante os anos de 1978 a 1989, quando por falta de recursos e voluntários não foi possível continuar, porém continuou a parte religiosa como missas, liturgia da palavra e catequese.
Em maio de 1979, foi fundada a conferência de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e, desde então, o grupo dos vicentinos continua dando assistência na comunidade aos mais carentes. Em 19 de março de 1987, iniciou-se o grupo carismático Nossa Senhora da Conceição Aparecida, com a ajuda do coordenador do grupo do Bairro, Sr. Marinho.
Logo depois foi criado o grupo jovem Rhuah. Em seguida, o grupo de Alcoólicos Anônimos. Até o ano de 1986, a maior parte da área era totalmente alagadiça e com muito sacrifício e ajuda da comunidade foi a mesma aterrada, passando a servir de área de recreio para jovens, com campo de pelada e de voleibol. Após algum tempo, o terreno foi ficando muito tumultuado, pois havia jogos de futebol quase todos os dias e estava causando transtornos nos momentos de oração. Surgindo assim a ideia de construir outra capela mais ampla, aproveitando o espaço do terreno que funcionava como campo de esportes. Passados nove anos de luta, vendendo muitos jornais, lanches, etc, foi possível inaugurar a nova capela em fevereiro de 1996, com missa solene presidida por Dom Clemente e co-celebrada pelo pároco da época, Padre Romero.